PLANO DE CONSOLIDAÇÃO PARA O PARQUE MORRO MARISTA – VILA VELHA, ES

Resumo: A área prevista para a criação do Parque possui cerca de 4ha; topografia irregular com poucas áreas planas; trilhas abertas pelo uso da população; rara documentação sobre a caracterização da flora e fauna; e está inserida no contexto de uma malha urbana consolidada, ampliando a complexidade do projeto de intervenção.
O objetivo principal da proposta é a elaboração do Programa de Infraestrutura para a consolidação do Parque Morro do Marista, composto pelo projeto básico arquitetônico das edificações, definição das trilhas de acordo com a metodologia ROS - Recreation Opportunities Spectrum; e demais estruturas de apoio.
Os procedimentos metodológicos previstos foram desenvolvidos em 5 etapas fundamentais: I) Levantamento Básico: levantamento da documentação legal existente, mapas, histórico do lugar e demais estudos realizados; inventário do lugar; documentação fotográfica: levantamento das áreas sujeitas às intervenções previstas com identificação de eventuais dificuldades técnicas para a implementação das melhorias. II) Diagnóstico, programa, diretrizes: identificação das principais dificuldades logísticas e ambientais a serem consideradas no projeto; elaboração de programa de necessidade e pré dimensionamento detalhado; estabelecimento de diretrizes arquitetônicas; lançamento do zoneamento preliminar e identificação de trilhas. III) Estudos preliminares: lançamento do(s) estudo(s) preliminare(s) para o projeto arquitetônico da edificação principal, portal/pórtico, e dos equipamentos de apoio; lançamento do projeto preliminar de sinalização; avaliação inicial dos estudos. IV) Projetos básicos: desenvolvimento dos estudos até o nível de projeto básico (arquitetônico, portal/pórtico de acesso, equipamentos de apoio e sinalização); avaliação dos resultados; elaboração de relatório técnico. V) Produção de imagens e arquivos digitais.

Data de início: 01/03/2012
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador CRISTINA ENGEL DE ALVAREZ
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910