Defesa dissertação/tese
REGRAS GERAIS
Para solicitar o agendamento da banca de defesa, o aluno deve enviar por e-mail à secretaria do PPGAU:
a) Formulário de agendamento da banca de defesa;
b) Arquivo PDF do trabalho (dissertação ou tese);
Deverão ser encaminhados para o PPGAU após a defesa da dissertação ou tese:
a) ata da defesa de dissertação/tese assinada pelos membros da banca;
b) folha de aprovação da dissertação/tese assinada pelos membros da banca.
OBSERVAÇÕES:
O membro externo da banca deverá ser externo ao PPGAU e à Ufes.
As dissertações e teses serão encaminhadas aos membros da banca pelo próprio aluno.
Caso a banca de defesa seja presencial, o aluno deverá consultar a secretaria quanto à disponibilidade de local, data e horário para realização do exame.
Após a defesa, os alunos terão seu vínculo encerrado no sistema e, a partir de então, perderão acesso ao e-mail institucional em 90 dias. Quaisquer documentos importantes devem ser baixados até essa data.
MESTRADO
A composição mínima para a banca examinadora de mestrado é de 03 (três) membros, detentores, no mínimo, do título de doutor, incluindo o orientador;
Para a composição da banca examinadora de Mestrado, pelo menos um dos membros deve ser externo ao Programa e à UFES.
DOUTORADO
A composição mínima para a banca examinadora de doutorado é de 05 (cinco) membros, detentores, no mínimo, do título de doutor, incluindo o orientador;
Para a composição da banca examinadora de Doutorado, pelo menos dois membros devem ser externos ao Programa e à UFES e pelo menos um deles deve estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação.