MATRÍCULA PPGAU/UFES 2024/2

Prezados(as),

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo comunica que a solicitação de matrícula dos discentes regulares para o período 2024/2 deverá ser feita entre os dias 23 de setembro e 04 de outubro de 2024 via portal do aluno, e que a homologação de cada matrícula deverá ser feita pelo respectivo orientador entre os dias 05 e 09 de outubro de 2024 via portal do professor.

As aulas terão início a partir de 21 de outubro de 2024.

EDITAL 07/2024 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS AO PPGAU

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFES torna público o Processo Seletivo para ingresso de Aluno Especial para o segundo semestre de 2024.

As inscrições serão feitas entre os dias 13 de setembro a 27 de setembro de 2024, somente por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: ppgau.ufes [at] gmail.com

No e-mail de inscrição, deve constar a seguinte denominação de assunto: Inscrição Aluno Especial Mestrado Edital 07/2024 ou Inscrição Aluno Especial Doutorado Edital 07/2024.

Livro de professora da Ufes nos EUA

A obra escrita por Luciene Pessotti será incorporada este mês à biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em Washington. A professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Luciene Pessotti, de 56 anos, está em destaque internacional com seu mais recente trabalho acadêmico, o livro “Escritos do Patrimônio”.

Mais informações: https://tribunaonline.com.br/cidades/livro-de-professora-da-ufes-nos-eua...

Evento Unisales - Arquitetura e Urbanismo frente às mudanças climáticas: cidades e regiões

No UniSales, os eventos de extensão são reservados para a realização de diversas atividades acadêmicas e culturais, a fim de proporcionar aos nossos estudantes uma formação completa e integral, desde o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão escolhida até a preparação para a vida pessoal.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

Seminário Patri_Lab

O "VII Seminário Patri_Lab Território-Patrimônio-Sociedade: novos olhares, outros métodos", a ocorrer nos dias 19 e 20 de setembro do corrente ano, se destina a apresentar pesquisas desenvolvidas por discentes de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Artes/UFES, encerradas e em elaboração, em diferentes níveis. O compartilhamento propõe a ampliação dos debates internos, em prol de revisões críticas das reflexões em curso.

Cadernos PPG-AU/FAUFBA: Três Novas Oportunidades de Publicação

Os  Cadernos PPG-AU/FAUFBA  anunciam três oportunidades para a publicação, abertas às comunidades interna e externa.