MATRÍCULA PPGAU/UFES 2024/1

Prezados(as),

 

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo comunica que a solicitação de matrícula dos discentes regulares para o período 2024/1 deverá ser feita entre os dias 23 de fevereiro e 03 de março de 2024 via portal do aluno, e que a homologação de cada matrícula deverá ser feita pelo respectivo orientador entre os dias 04 e 05 de março de 2024 via portal do professor.

As aulas terão início a partir de 11 de março de 2024.

 

Sobre a Matrícula:

 

Para a realização da matrícula, o aluno deverá seguir as seguintes orientações: 1) abrir o portal do aluno; 2) menu lateral esquerdo > solicitação de matrícula; 3) turmas ofertadas > clicar em "+/-"; 4) marcar a disciplina e a turma; 5) clicar em solicitar.

Obs: Depois de solicitada a matrícula pelo discente, é importante que o discente informe ao respectivo orientador para que seja feita a homologação da mesma posteriormente.

Os alunos que já finalizaram os créditos relativos às disciplinas devem marcar a opção manter vínculo no portal do aluno.

Os alunos bolsistas devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com), no período de matrícula, o relatório semestral do aluno bolsista (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

Os alunos que realizaram a atividade de estágio em docência ou estágio em pesquisa no último semestre (2023/2) também devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com), no período de matrícula, o relatório final de estágio (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

Os alunos que pretendem realizar a atividade de estágio em docência ou estágio em pesquisa no semestre (2024/1) também devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com), no período de matrícula, a solicitação de estágio – plano de trabalho (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFES interessados em cursar disciplinas do PPGAU deverão solicitar a matrícula na disciplina do seu interesse junto a secretaria do respectivo Programa ao qual está vinculado. Após este procedimento, o Programa de origem deverá realizar a solicitação de matrícula junto ao PPGAU via Sistema Acadêmico da Pós-Graduação da UFES (SAPU).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a não realização da matrícula por parte dos alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado do PPGAU configurará ato sujeito a desligamento.

 

DISCIPLINAS OFERTADAS EM 2024/1

 

PGAU1101 - Seminário de pesquisa (somente para alunos do curso de mestrado)

Profa. Dra. Clara Luiza Miranda

Horário: Segunda-feira; 14h às 18h

 

PGAU1114 - Metodologia da Pesquisa Científica (somente para alunos do curso de doutorado)

Profa. Dra. Eneida Maria Souza mendonça

Horário: Segunda-feira; 14h às 18h

 

PGAU1205 - Sistemas Generativos de Projeto

Prof. Dr. Jarryer Andrade de Martino

Horário: Terça-feira; 08h às 12h

 

PGAU1302 - Tópicos Especiais II: Políticas urbanas para inadequação habitacional

Profa. Dra. Martha Machado Campos e Profa. Dra. Clara Luiza Miranda

Horário: Terça-feira; 14h às 18h

 

PGAU1301 - Tópicos Especiais: Habitação Contemporânea

Profa. Dra. Liziane de Oliveira Jorge

Horário: Quinta-feira; 08h às 12h

 

PGAU1203 - Ambiente, sustentabilidade e tecnologia

Profa. Dra. Cristina Engel de Alvarez

Horário: Sexta-feira; 14h às 18h

 

PGAU1210 - Estágio em Pesquisa (procurar na oferta a turma do respectivo orientador)

 

PGAU1209 - Estágio em Docência (procurar na oferta a turma do respectivo orientador)

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910