ERRATA: MATRÍCULA PPGAU/UFES 2022/1

Prezados,

 

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo comunica que a matrícula dos alunos regulares para o período 2022/1, ocorrerá entre os dias 23 e 25 de março para os calouros e entre os dias 30 de março e 01 de abril para os veteranos, através do e-mail do PPGAU ppgau.ufes [at] gmail.com

As aulas terão início a partir de 18 de abril de 2022.

 

Sobre a Matrícula

. O formulário de matrícula (baixar do site do PPGAU – arquitetura.ufes.br – em Pós-Graduação > Formulários Gerais) deve ser assinado pelo(a) aluno(a) e pelo(a) orientador(a) e entregue à secretaria do PPGAU. Isto significa que o orientador precisa ser consultado e estar de acordo com as disciplinas a serem cursadas. Sem o aval do orientador, o aluno não será considerado matriculado.

. Os alunos bolsistas devem entregar também, no ato da matrícula, o relatório semestral (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

. TODOS os alunos, mesmo os que já finalizaram as disciplinas, mesmo os que dependem apenas da defesa de suas dissertações para conclusão do curso, necessitam efetuar suas matrículas.

. Os alunos que realizaram a atividade de estágio em docência/pesquisa no último semestre (2021/2) também devem entregar, no ato da matrícula, o relatório final de estágio (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

. Os alunos que pretendem realizar a atividade de estágio em docência/pesquisa no semestre 2022/1 também devem entregar, no ato da matrícula, a solicitação de estágio – Plano de Trabalho (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

Alunos de outros Mestrados e Doutorados de outros Programas interessados em cursar disciplinas isoladas deverão apresentar os seguintes documentos: cópia simples do RG e CPF, declaração do Programa que está matriculado e formulário de matrícula de alunos de outros programas (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais) assinado por aluno e professor orientador. 

Sobre as defesas e bancas de qualificação :

. Os alunos ingressantes em 2020 têm até a data acordada no pedido de prorrogação para a entrega da dissertação acompanhada do formulário de marcação de defesa final preenchido (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais). Posteriormente, devem cumprir o prazo de 30 (trinta) dias para a realização da defesa.

. Os alunos ingressantes em 2021 têm até 06 meses após o cumprimento dos créditos para realizar a banca de exame de qualificação. Para tal é preciso que envie com antecedência mínima de 30 dias da banca o roteiro de qualificação e o formulário de exame de qualificação (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

 

 

DISCIPLINAS OFERTADAS EM 2022/1:

 

PGAU 1101 – Seminário de Pesquisa - Mestrado (OBRIGATÓRIA)

Profa. Dra. Clara Luiza Miranda

Horário: Terça-feira; 14h às 18h 

 

PGAU 0000 – Metodologia de Pesquisa Científica - Doutorado (OBRIGATÓRIA)

Profa. Dra. Eneida Maria Souza Mendonça

Horário: Terça-feira; 14h às 18h 

 

PGAU-1224 – Tópicos Especiais: Sistemas Generativos de Projeto

Prof. Dr. Jarryer Andrade de Martino

Horário: Terça-feira; 08h às 12h

 

PGAU 1224 – Tópicos Especiais: Políticas Públicas e Habitação

Profa. Dra. Martha Machado Campos

Profa. Dra. Clara Luiza Miranda

Profa. Dra. Liziane de Oliveira Jorge1

Horário: Quarta-feira; 08h às 12h

 

PGAU 1224 – Tópicos Especiais: Planejamento Urbano e Regional - desafios para as cidades contemporâneas

Profa. Dra. Daniella do Amaral Mello Bonatto

Horário: Quinta-feira; 08h às 12h

 

PGAU 1224 – Tópicos Especiais: Território-Patrimônio: teoria e representação para planejamento e projeto

Professora Dra. Renata Hermanny de Almeida

Horário: Quinta-feira; 14h às 18h

  

PGAU 8000 - Dissertação de mestrado - Mestrado

Somente para os alunos que já cursaram todas as disciplinas.

 

PGAU 9000 - Projeto de Tese - Doutorado

Somente para os alunos que já cursaram todas as disciplinas.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910