AJUSTE DE MATRÍCULA PPGAU/UFES 2020/02

Prezados Alunos do PPGAU,

Gostaria de informá-los que nossa proposta de retomada oficial das atividades acadêmicas (modelo EARTE) está pronta e preparada para ser ofertada. Ela foi elaborada considerando todas as recomendações da PRPPG, CEPE e CUn da UFES. Abaixo encontram-se as informações necessárias para a retomada dos trabalhos. Acima de tudo, é importante que saibam que ainda estamos numa situação de excepcionalidade muito diferente do nosso modo de trabalho tradicional, mas mesmo assim estamos confiantes de que será possível conduzir nossas pesquisas tirando partido dos recursos tecnológicos disponíveis e, mais importante, da nossa vontade de seguir trabalhando, pesquisando e estudando arquitetura. Nós professores também contamos com a ajuda de vocês para nos ajudar a vencer as limitações, restrições e angústias que essa pandemia vem nos trazendo.

Como coordenador, desejo a todos estudantes, em nome de todo colegiado do PPGAU, uma boa retomada das atividades curriculares, e me coloco à disposição para atender quaisquer dúvidas e necessidades que possam surgir nesse novo caminho. Bem-vindos de volta!

Cordialmente, Bruno Massara (Coordenador do PPGAU).

Seguem as informações: A disciplina Cidade: paisagem, território e projeto foi cancelada e no lugar dela os professores (Martha e Clara) irão oferecer: Tópicos Especiais – Políticas públicas e habitação: o papel da ATHIS no Brasil Urbano.

A disciplina Tópicos Especiais: planejamento urbano – desafios para as cidades contemporâneas foi cancelada por motivos de afastamento de pós-doutorado da Profa. Daniella Bonatto.

Portanto, a oferta 2020/2 será:

PGAU 1101 – Seminário de Pesquisa (OBRIGATÓRIA) (04 créditos)

Profa. Dra. Edna Aparecida Nico Rodrigues

Horário: Quarta-feira; 08h às 12h

PGAU 1224 – Tópicos Especiais: Arquitetura, urbanismo e micropolítica (04 créditos)

Professor Dr. Lutero Proscholdt Almeida

Horário: Sexta-feira; 08h às 12h

PGAU 1212 – Paisagem: Métodos de análise e construção (04 créditos)

Profa. Dra. Eneida Maria Souza Mendonça

Horário: Segunda-feira; 08h às 12h

PGAU 1224 – Tópicos Especiais: Políticas públicas e habitação: o papel da Athis no Brasil urbano (04 créditos)

Professoras Dra. Martha Machado Campos e Dra. Clara Luiza Miranda

Horário: Terça-feira e Quinta-feira; 10h às 12h

PGAU 8000 - Dissertação de mestrado Somente para os alunos que já cursaram todas as disciplinas.

ESTUDOS INDEPENDENTES*

Ecologias de Projeto – Módulo 1 - Conceitos Norteadores (02 créditos)

Prof. Dr. Bruno Massara Rocha

Horário: Quinta-feira; 14h às 16h (Set/Out 2020)

Ecologias de Projeto – Módulo 2 - Projeto de Código - Aberto – Wikihouse (02 créditos)

Prof. Dr. Bruno Massara Rocha

Horário: Quinta-feira; 14h às 16h (Nov/Dez 2020)

* Em razão da implementação do EARTE (Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial) nos cursos de Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo a disciplina Ecologias de Projeto: métodos e processos será ofertada neste segundo semestre de 2020 na modalidade Estudo Independente (prevista no Art. 24 do Regimento do PPGAU) cuja principal característica é apresentar carga horária flexível. A carga horária flexível pressupõe que a maior parte do conteúdo (até 75%) deverá ser cumprida à critério do aluno. Maiores informações: http://territorios.org/rede/disciplinas.html

DATAS DE MATRÍCULA:

A matrícula dos alunos regulares para o semestre 2020/02 ocorrerá entre os dias 08 e 09 de setembro de 2020.

A matrícula dos alunos especiais para o semestre 2020/02 ocorrerá entre os dias 10 e 11 de setembro de 2020.

As matrículas serão feitas através do seguinte endereço eletrônico: ppgau.ufes [at] gmail.com

O formulário de matrícula dos alunos regulares (anexo 1) deve ser assinado pelo(a) aluno(a) e pelo(a) orientador(a) e enviado à secretaria do PPGAU por e-mail. Isto significa que o orientador precisa ser consultado e estar de acordo com as disciplinas a serem cursadas. Sem o aval do orientador, o aluno não será considerado matriculado.

Alunos especiais deverão preencher o formulário de matrícula (anexo 2)

É importante lembrar que TODOS os alunos, mesmo os que já finalizaram as disciplinas, mesmo os que faltam apenas defender suas dissertações, mesmo os que já se matricularam em 2020/1, necessitam efetuar suas matrículas. TODOS os estudantes (regulares e especiais) deverão assinar e entregar junto à documentação de matrícula o Termo de Aceite (ou não Aceite) do Plano da Disciplina – EARTE (anexos 3 e 4). Esse documento ficará em pasta sigilosa com acesso apenas ao Coordenador do PPGAU.

Alunos de outros Mestrados e Doutorados de outros Programas interessados em cursar disciplinas isoladas deverão apresentar os seguintes documentos: cópia simples do RG e CPF, declaração do Programa que está matriculado e formulário (anexo 5) assinado por aluno e professor orientador.

As aulas terão início a partir de 14 de setembro de 2020.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.