RETIFICAÇÃO: MATRÍCULA PPGAU/UFES 2023/2

Prezados(as),

 

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo comunica que a solicitação de matrícula dos discentes regulares para o período 2023/2 deverá ser feita entre os dias 02 e 06 de agosto de 2023 via portal do aluno, e que a homologação de cada matrícula deverá ser feita pelo respectivo orientador entre os dias 07 e 09 de agosto de 2023 via portal do professor.

 

As aulas terão início a partir de 14 de agosto de 2023.

 

 

Sobre a Matrícula:

 

Para a realização da matrícula, o aluno deverá seguir as seguintes orientações: 1) abrir o portal do aluno; 2) menu lateral esquerdo > solicitação de matrícula; 3) turmas ofertadas > clicar em "+/-"; 4) marcar a disciplina e a turma; 5) clicar em solicitar.

 

Os alunos bolsistas devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com(link sends e-mail)), no período de matrícula, o relatório semestral do aluno bolsista (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

 

TODOS os alunos, mesmo os que já finalizaram o cumprimento dos créditos em disciplinas, e que dependem apenas da defesa de suas dissertações ou teses para conclusão do curso, necessitam efetuar suas matrículas na opção manter vínculo no portal do aluno. Lembrando que a opção manter vínculo no portal do aluno não precisa ser homologada pelo respectivo orientador.

 

Os alunos que realizaram a atividade de estágio em docência ou estágio em pesquisa no último semestre (2023/1) também devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com(link sends e-mail)), no período de matrícula, o relatório final de estágio (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

 

Os alunos que pretendem realizar a atividade de estágio em docência ou estágio em pesquisa no semestre 2023/2 também devem enviar para o e-mail do PPGAU (ppgau.ufes [at] gmail.com(link sends e-mail)), no período de matrícula, a solicitação de estágio – plano de trabalho (baixar do site do PPGAU em Pós-Graduação > Formulários Gerais).

 

Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFES interessados em cursar disciplinas do PPGAU deverão solicitar a matrícula na disciplina do seu interesse junto a secretaria do respectivo Programa ao qual está vinculado. Após este procedimento, o Programa de origem deverá realizar a solicitação de matrícula junto ao PPGAU via Sistema Acadêmico da Pós-Graduação da UFES (SAPU).

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a não realização da matrícula por parte dos alunos regulares dos cursos de mestrado e doutorado do PPGAU configurará ato sujeito a desligamento.

 

 

 

DISCIPLINAS OFERTADAS EM 2023/2

 

PGAU 1225 – Ecologias de projeto: Métodos e processos

Prof. Dr. Bruno Massara Rocha

Horário: Quinta-feira; 14h às 18h

 

PGAU 1208 – Tópicos Especiais II: Políticas urbanas para inadequação habitacional

Profa. Dra. Clara Luiza Miranda

Horário: Terça-feira; 14h às 18h

 

PGAU 1201 – Metodologias de desempenho térmico

Profa. Dra. Edna Aparecida Nico Rodrigues

Horário: Quinta-feira; 08h às 12h

 

PGAU 1202 – Forma urbana: abordagens, documentação e projeto

Profa. Dra. Flavia Ribeiro Botechia

Horário: Terça-feira; 08h às 12h

 

PGAU 1207 – Território-Patrimônio: teoria e representação para planejamento e projeto

Profa. Dra. Renata Hermanny de Almeida

Horário: Segunda-feira; 14h às 18h

 

PGAU1210 - Estágio em Pesquisa

 

PGAU1209 - Estágio em Docência

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910